Hans Dehmelt prêmio nobel

Hans Dehmelt, Prêmio Nobel de Isolamento de Elétrons, morre aos 94 anos

Hans Dehmelt nasceu na Alemanha, em 1922. Foi premiado com o Nobel de Física, em 1989, pelo seu desenvolvimento do trapézio eletrônico. O trapézio eletrônico permitiu a medida de campos elétricos extremamente fracos com grande precisão. Dehmelt também trabalhou na detecção de átomos usando magnetometria NMR, bem como no campo da física quântica.

Hans Dehmelt foi um físico alemão e vencedor do Prêmio Nobel de Física, em 1989, pelo seu trabalho na detecção e manipulação de átomos. Torne-se famoso por seu trabalho com partículas subatômicas, bem como por sua invenção do trapézio elétrico, um dispositivo usado para capturar e estudar essas partículas. Após a Segunda Guerra Mundial, mudou-se para os Estados Unidos e continuou sua carreira de pesquisa no campo da física atômica e molecular. Juntamente com seus colegas de pesquisa, fez muitos avanços significativos em nos

Hans Dehmelt faleceu aos 96 anos de idade. Era um cientista e professor aposentado que tinha um grande impacto em seus campos de estudo. Recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1973, juntamente com outros dois cientistas, pelas suas descobertas sobre a natureza dos elétrons. Sua morte foi anunciada por sua família através da Universidade Estadual da Pensilvânia, onde trabalhava. Hans Dehmelt era um homem brilhante e dedicado à ciência, e ele será lembrado pelo seu legado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.